A despeito do que poderiam os desavisados pensarem, amor e cansaço não são incompatíveis. As pessoas cansam de amar, cansam mesmo. Cansam de amar no vácuo, no vazio, a contra-gosto, na marra, na mão única, com esforço, no amor à camiseta, cansam de amar quando amar é uma luta inglória, é uma sede saciada a conta-gotas. As pessoas cansam de nos amar apesar de nos amarem muito, as pessoas cansam de nos amar quando o amor é à custa de teimosias, defeitos, desaforos, desatenções, estupidezes, falhas de caráter, falta de tempo, descuidos, TPM, stress, chatice, drama, descaso, reclamações, egoísmo, omissões, negligências, filhadaputices, prioridades outras, grosserias, inaptidões, incapacidades, má administração, indiferença, cronograma insano, sacanagens, ingratidões, desídia, pouco caso, desconsideração, intolerância. O amor suporta muito e não espera um escambo de atenção e sentimento, mas o amor tem ida e vinda, tem mão dupla, tem uma razão outra que não é puro altruísmo e desapego. Não pense que quanto mais o outro suporta, quanto mais o outro luta, maior é o seu amor. Isso é uma sabotagem imbecil de quem não se sente merecedor ou capaz de retribuir. Pai dedicado cansa. Filho devoto cansa. Irmão parceiro cansa. Amigo de fé cansa. Até o grande amor cansa. As pessoas cansam e desamam e se perdem e vão embora e não voltam mais. Amor não é para sempre, não, não se engane. O que é para sempre é saudade. E a gente fica triste e fica infeliz e fica miserável e fica com a vida besta e vazia depois que quem nos ama desiste, a gente fica com a vida oca, fica tudo preto e branco e a gente acha que tudo bem, que vai ficar tudo bem e a gente se engana que supera, paciência, não era pra ser, não era forte o suficiente, não era verdadeiro o suficiente, mas não fica tudo bem, não supera coisa nenhuma, não era pra ser uma ova. Nananinanão, senhor. Porque a gente também cansa da tristeza e do vazio, a gente também cansa da solidão e da miséria, a gente também cansa da infelicidade, mais cedo ou mais tarde, e aí ó, babaus, já cansaram de nós. Portanto, não ponha o amor à prova. Não se proponha a testar até onde ele suporta. Amor não é gincana, não é rali, não é prova de resistência. Amor é pra amar e cuidar muito bem. Já chega o fato de que tem todo o resto do mundo para criar problema, para dar trabalho, para dificultar as coisas. Lute por e não contra. Lute muito, lute bastante. Mereça o seu amor enquanto ele ainda é seu e ainda está aqui. E que 2008 nos encontre de frente e braços abertos, cheios de coragem para amar e deixar-se ser amado.
roubado daqui.
4 comentários:
...e do amar ao amor há um passo de gigante e quando tudo esmorece temos sempre o nosso amor, o que sai de dentro para dentro, de nós para nós :)
beijo muito grande para ti, este sim cheio do mais doce amor, que pode nao durar para sempre mas aqui e agora existe porque é de verdade...
nunca desistas de te amar ***
CaRolPlim
gostei tanto e achei tão pertinente que não resisti em copiá-lo para o meu cantinho... perdoa-me.. :)
aiiiiiiiiiii........
o amor é silencioso, não é um estado de espírito partilhado. é duro como o sangue coagulado que não sai. é algo que não conseguimos dizer a ninguém, sem que fiquem coisas por dizer. é amor, é ódio, é água e café, é alcoólico. é o último caso de polícia porque nunca ninguém foi julgado por amar, nunca se encontraram provas! "fulano tal foi condenado por uso intensivo e diversificado do seu amor"; "jovens amantes condenados a pena de morte por inesxistência de pressupostos amorosos na base da sua relação"; "criança de 32 anos apanhada em flagrante delito com o seu próprio amor"
:) é algo que não se pensa, que não se sabe, que não se compra nem se vende e... seria muito arriscado dizer que não existe?!?!
Enviar um comentário